Esportes

Há 31 anos, São Bento e Inter inauguravam iluminação do CIC

O Estádio Municipal Walter Ribeiro de Sorocaba, o popular CIC (Centro de Integração Comunitária) foi inaugurado em outubro de 1978 e só quase quatro anos depois o campo foi iluminado, permitindo assim que o São Bento realizasse partidas noturnas pelo Paulistão.

A prefeitura da cidade investiu cerca de 28 milhões de cruzeiros para ter o estádio municipal adequado com um sistema de iluminação artificial de alto nível, sofisticada e moderna, que permitia um ótimo televisionamento a cores para época. Em cada torre, quatro no total, foram colocados 16 holofotes que concluía um total de 64 refletores em todo estádio, utilizando lâmpadas com capacidade de 2.000 watts.

Na noite de 13 de maio de 1982, dia da inauguração, o São Bento encarou o Internacional de Porto Alegre, clube que em 1984 se tornaria Tetra-campeão gaúcho. Nesse jogo inaugural em Sorocaba, o Inter tinha em seu elenco o jovem Carlos Caetano Bledorn Verri, o popular Dunga.

Na noite de 13 de maio de 1982, dia da inauguração, o São Bento encarou o Internacional de Porto Alegre, clube que em 1984 se tornaria Tetra-campeão gaúcho. Nesse jogo inaugural em Sorocaba, o Inter tinha em seu elenco o jovem Carlos Caetano Bledorn Verri, o popular Dunga.
 
Muita festa, pouco futebol e muita reclamação
Na festa teve de tudo, foguetório, palhaços, belas meninas carregando faixas pró São Bento, homenagens, discursos e muita luz, mas o jogo mesmo só agradou no segundo tempo os quase 18 mil torcedores pagantes. O centro avante Roberto “Coração de Leão” marcou duas vezes para o Inter (um gol em cada etapa) e Candinho (irmão do ex-ponteiro Paraná) descontou para o São Bento. Final da festa, vitória do Colorado gaúcho, 2 a 1 e muita reclamação por parte técnico Marinho Peres, dirigentes e torcedores do Bentão contra arbitragem de Nilo Alexandre Mendes, alegando impedimento claro em um dos gols do Inter e a má anulação de um tento do Azulão.
 
O São Bento do técnico Marinho Peres jogou com Robinson; Marcelo, Eugênio, Jorge e Edel; Márcio, Marco Aurélio e Luiz Muller; Candinho (Joãozinho), Tadeu Macrini (Marquinhos) e Carlinhos.
 
O Internacional do técnico Cláudio Duarte formou com Benites (Gilmar); Beretta, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Augusto; Luiz Carlos, Dunga (André Luiz) e Rubén Paz; Silvio, Roberto (Sapucaia) e Joãozinho (Silvinho).
 
 
Luiz Carlos Éden  / Para o Futebol Interior
 

 



Ultimas Noticias em Esportes

Semifinalistas são definidos

Sporting avança às semifinais

BENTINHO Sub 15 É CAMPEÃO REGIONAL EM ITAPEVA

EC Pieroni e Santa Márcia não saem do zero a zero

Rodada define vagas das quartas de final

Melhor da 1ª fase é eliminado nos pênaltis

TUDO PRONTO PARA DECISÃO CONTRA O BOTAFOGO

Baltazar Fernandes na fase eliminatória

Diretoria anuncia permanência de José Luis Drey

BENTÃO JOGA BEM, BATE O SÃO JOSÉ E SEGUE NA COPINHA


+ Lidas

Tabela da 17° Edição da Copa Brasil de Futebol Infantil

Tradição de inscrever times com nomes curiosos continua

Torcer para o Bentão da prêmios!

Grupos da Taça Baltazar Fernandes 2013

TJS Sorocaba comemora a primeira vitória no mundial

CONHEÇA O BASQUETE DO SOROCABA CLASSIC Basketball

Futebol Americano | Palmeiras Locomotives Faz Peneira em Sorocaba

Cristiano Ronaldo segue caçando recordes no Real Madrid

Médico do Atlético Sorocaba é convocado para a Seleção Brasileira

Jogo dos Amigos do E. C Casa Branca