Eventos

Procissão abre festa do centenário da Mãe Rainha

Uma procissão, hoje, a partir das 16h30, abre as comemorações do centenário de devoção à Mãe Rainha, Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Sorocaba. A concentração será na avenida Itavuvu, no trecho entre o Plaza Shopping e a igreja da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística. O grupo segue até a comunidade que recebe o nome da santa homenageada, localizada na rua Domingos Avelino de Campos, 168, no bairro Maria Antônia Prado.
 
São esperadas cerca de 200 pessoas de cinco paróquias da cidade: Nossa Senhora Aparecida, Rosa Mística, Santa Maria dos Anjos, São Bento e São Gaspar Bertoni, além da São Francisco de Assis, da qual a comunidade faz parte. Após a caminhada, uma missa será realizada a partir das 18h.
 
De acordo com os coordenadores do Movimento Arquidiocesano da Mãe Rainha, Nair Miguel de Souza e Ézio Miguel de Souza, o evento é o primeiro de outros que acontecerão o dia 18 de outubro, data em que é comemorado os 100 anos da devoção mariana. "Esperamos fazer vários encontros em diversos lugares da cidade, como uma preparação para o aniversário. Qualquer pessoa pode participar, aqueles que recebem a visita de imagem podem levar suas capelinhas até a procissão."
 
 
A devoção à santa é muito grande em Sorocaba, segundo Cleide Rodrigues Genesi, pertencente à comunidade Mãe Rainha. Aproximadamente três mil famílias recebem a visita da capelinha em suas casas todos os meses. "A imagem de Nossa Senhora é peregrina e visita a cada dia uma família. São centenas delas, a devoção faz parte de todas as paróquias da cidade. E todos são convidados a participar desse evento."
 
A devoção à Mãe Rainha
 
Os católicos têm devoção à Nossa Senhora, sobre o título de Mãe Rainha, Três Vezes Vencedora Admirável de Schoenstatt. O movimento, fundado em 1914 pelo padre alemão José Kentenich, tem devotos por todo mundo. Ela recebe o nome de Rainha por ser mãe de Jesus. Vencedora, devido a sua luta contra o mal, três vezes admirável por sua grandeza perante à Trindade. Schoenstatt, cidade alemã, é o lugar onde foi construído santuário e o início da devoção, que chegou ao Brasil, em 1948, primeiramente na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.


Ultimas Noticias em Eventos

Festa do Doce de Tatuí tem sua segunda edição

Taça Baltazar Fernandes

Curso de cuidadores de idoso

Hugo Rafael e João Leopoldo apresentam show em tributo à banda britânica Queen

Festa Brasileira unirá futebol, culinária e boa música no Kingsford Pub

Campanha durante a Copa estimula o consumo de produtos orgânicos

Festa Julina no São Camilo

Curso de receitas especiais da Copa ainda tem vagas

Hugo Rafael sobe ao palco do Kingsford Pub

Curso de Cozinheiro Geral reúne histórias de quem deseja aprender


+ Lidas

Talento Afro 10 anos

Pagodão na Piscina Bombou!!!!

Aniversário do Jorge Henrique Santana

Lenine em Sorocaba

Ainda restam ingressos para 2º show de Bob Dylan

Grande festa para as criancas

Quinta feira no Sound Bar

Lancamento de Livro em sorocaba

Palestra e troca de ideias com EDUARDO TADDEO (Rapper, Ex-Facção Central).

Dia da Consciencia Negra